Buscar
  • D'Lemos Auto Peças

A Importância da Revisão Preventiva

Atualizado: 17 de Set de 2019




Desde quando voltamos para as redes sociais com postagem de produtos, temos buscado mostrar para vocês as principais peças que normalmente são trocadas quando o carro passa por uma revisão. Às vezes não prestamos atenção em alguns itens até que o mesmo dê defeito, por isso que é tão importante falarmos da manutenção preventiva do carro.

Reforçamos sempre a importância do motorista ler o manual do proprietário, ou buscar maiores informações a respeito do veículo em uso. É essencial saber das especificações dos produtos que devem ser utilizados naquele modelo específico. A revisão é importante para verificar tanto as peças de troca obrigatória quanto as peças de inspeção obrigatória, sem contar que é uma prática que está totalmente ligada a economia, pois, quando desgastadas, as peças tendem a consumir mais combustível, além de impactar na vida útil do veículo.

Separamos algumas peças em que o desgaste é mais comum e a dica de quando você deve ficar alerta para realizar a revisão:


Filtro de Ar

O filtro é responsável por impedir que partículas de poeira suspensas no ar entrem no sistema do motor durante a captação do oxigênio necessário para a combustão. É recomendável a troca do filtro de ar quando for fazer a troca de óleo.

Filtro de óleo

Sua função é reter as diversas partículas e impurezas existentes no circuito de lubrificação geradas pelo uso do motor, tais como oxidantes, partículas de metal, poeira e sujeiras. A troca deve ser feita junto com a troca de óleo e o fluido de freio (óleo de freio) a cada 6 meses.


Kit de Embreagem

A embreagem é responsável por fazer a ligação entre o sistema de transmissão e o motor quando o veículo está em movimento. Em média, o conjunto de embreagem tem duração de 100 a 150 mil quilômetros, porém os carros que rodam mais na cidade do que nas estradas, geralmente, tem um desgaste maior nessas peças, já que as trocas de marchas são mais frequentes.


Freios

Os freios são um dos itens mais importantes para segurança dos passageiros do veículo, e as peças: discos, tambor, fluído de freio, e pastilhas fazem parte juntos nesse processo. Os fabricantes já estipulam quando o sistema precisa ser verificado, mas, normalmente, é preciso fazer a manutenção a cada 20 mil quilômetros em carros manuais e 10 mil quilômetros nos veículos automáticos.


Bateria

Ela é a fonte de energia do veículo, ou seja, as travas, o localizador, o alarme, todos dependem do seu bom funcionamento. O tempo útil da bateria depende diretamente de como o motorista utiliza alguns acessórios no veículo, se tem costume de deixar luzes acesas, etc, mas na maioria dos casos uma bateria de boa qualidade não dura menos de dois anos.


Diz para gente qual D’Lemos está mais próxima de você! Enviaremos o contato direto de nossos vendedores para realizar o pronto atendimento.

85 visualizações
NOSSOS TELEFONES

Encontre a Loja mais próxima aqui

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, de 8h às 18h.

Sábado : 8h às 12h30 (Rio Bonito)

Sábado: 8h às 12h (Itaboraí, Maricá, Rio das Ostras e Macaé)

VOLTE SEMPRE

Conte conosco para cuidar do seu carro.

ENCONTRE A LOJA
MAIS PERTO DE VOCÊ

© 2019 D'Lemos Auto Peças