Buscar
  • Marianne Walviesse

5 Maiores defeitos que podem aparecer no seu carro



Possuir um veículo com certeza é uma das maiores conquistas para um adulto, mas não basta somente conseguir comprar, o cuidado também é primordial para um bom aproveitamento do seu patrimônio. Confira aqui alguns defeitos que podem passar despercebidos, mas que podem fazer um grande estrago no seu carro!


1. Falta de água no Radiador

Um problema aparentemente simples que poderia ser resolvido facilmente com um pouco de atenção, mas às vezes na agitação do dia a dia pode passar despercebido. Esse pode ser considerado um grande imprevisto e pode causar um prejuízo financeiro daqueles! A falta da água ocasiona o superaquecimento do motor, causando danos também na bomba d’água.

2. Falta de óleo no motor

Imagine o coração humano funcionando sem bombear sangue ... não acontece não é mesmo? A relação é a mesma quando falamos do motor do seu carro sem óleo! O óleo é essencial para deixar o motor lubrificado e sem danificar nenhuma peça durante seu funcionamento, além de também ter a função de refrigerar e limpar. Com a falta dele, o motor começará a moer as peças e poderá quebrá-las, fazendo com que seu carro pare de funcionar.


3. Pneus desgastados

Os pneus são expostos a frequentes situações que podem prejudicar seu desempenho, e um pneu desgastado perde a aderência e pode provocar um grave acidente. É difícil mensurar uma quilometragem para troca pois são muitas variantes como o tipo de terreno, condições climáticas etc. Por isso é tão importante estar atento aos pneus carecas, aos buracos do dia a dia, pois esses podem fazer um estrago maior nos pneus.

4. Falha nos amortecedores

Sabe aquela sensação boa de conforto que o seu carro te proporciona? Então, grande parte é por causa do amortecedor. Ele é o grande responsável em absorver os impactos que acontecem quando as rodas passam em estradas esburacadas. Verifique se o seu carro perde a estabilidade durante uma direção em linha reta, se tem algum desnível com a parte traseira, desgaste maior dos pneus rapidamente e dificuldade em controlar o carro nas curvas.


5. Bateria

Normalmente uma bateria tem aproximadamente de 2 a 3 anos de vida, podendo variar de acordo com o carro e/ou situações que podem fragilizar o seu funcionamento. Quando a bateria der defeito será bem fácil de identificar pois seu carro não dará a partida. O problema poderá ser oxidação, perda de carga, validade ou falta de água. Fique atento caso seu carro demore muito para ligar e principalmente se as luzes ficam mais fracas na hora partida. Faça um teste ligando o farol direto em uma parede.


Caso tenha dúvidas para verificar sozinho todos os itens acima, procure o seu mecânico de confiança e não deixe de fazer a revisão do seu carro!


76 visualizações
NOSSOS TELEFONES

Encontre a Loja mais próxima aqui

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, de 8h às 18h.

Sábado : 8h às 12h30 (Rio Bonito)

Sábado: 8h às 12h (Itaboraí, Maricá, Rio das Ostras e Macaé)

VOLTE SEMPRE

Conte conosco para cuidar do seu carro.

ENCONTRE A LOJA
MAIS PERTO DE VOCÊ

© 2019 D'Lemos Auto Peças