Marianne Walviesse
Hábitos e manias que desgastam o seu carro

Costuma dirigir com o pé na embreagem e a mão no câmbio? Anda com o combustível só na reserva? Aproveita a água da chuva para lavar o seu carro? Alguns desses hábitos podem levar o seu carro a um desgaste intenso e rápido.
Cuidado com algumas manias que podem apenas gerar prejuízos, veja aqui o que aconselhamos não fazer com o seu carro!
Dirigir com pé apoiado na embreagem
Essa é infelizmente uma mania muito comum entre os motoristas, o hábito pode reduzir a vida útil da peça inviabilizando sua função, que é de passar a marcha. Cuidado que você pode ficar a pé e ainda ter um prejuízo enorme no bolso!

Movimentar o volante com o veículo parado
A primeira vista, esterçar o volante pode parecer inofensivo, mas pode trazer grandes danos. Com as rodas paradas, o movimento pode sobrecarregar e danificar o sistema hidráulico de direção. A sobrecarga pode gerar vazamentos, danificar a bomba hidráulica e a mangueira.

Passar atravessado no quebra-molas
Sabe quando o carro é rebaixado ou está com peso excessivo e aparece aquele quebra-molas e você acha que vai amenizar a situação passando por ele atravessado? Pois é, não vai! Fazendo isso você irá danificar as buchas da suspensão, amortecedores e rolamentos.

Andar com combustível na reserva
Se você é um daqueles motoristas que só andam na reserva por conta da economia, cuidado! Isso pode dar um prejuízo financeiro ainda maior! Quando o carro anda na reserva, ele acaba puxando o líquido do fundo que pode ter resíduos que podem danificar a bomba, entupir o filtro e a tubulação.
