top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarianne Walviesse

Hábitos e manias que desgastam o seu carro



Costuma dirigir com o pé na embreagem e a mão no câmbio? Anda com o combustível só na reserva? Aproveita a água da chuva para lavar o seu carro? Alguns desses hábitos podem levar o seu carro a um desgaste intenso e rápido.

Cuidado com algumas manias que podem apenas gerar prejuízos, veja aqui o que aconselhamos não fazer com o seu carro!

Dirigir com pé apoiado na embreagem

Essa é infelizmente uma mania muito comum entre os motoristas, o hábito pode reduzir a vida útil da peça inviabilizando sua função, que é de passar a marcha. Cuidado que você pode ficar a pé e ainda ter um prejuízo enorme no bolso!


 

Movimentar o volante com o veículo parado

A primeira vista, esterçar o volante pode parecer inofensivo, mas pode trazer grandes danos. Com as rodas paradas, o movimento pode sobrecarregar e danificar o sistema hidráulico de direção. A sobrecarga pode gerar vazamentos, danificar a bomba hidráulica e a mangueira.



 

Passar atravessado no quebra-molas

Sabe quando o carro é rebaixado ou está com peso excessivo e aparece aquele quebra-molas e você acha que vai amenizar a situação passando por ele atravessado? Pois é, não vai! Fazendo isso você irá danificar as buchas da suspensão, amortecedores e rolamentos.



 

Andar com combustível na reserva

Se você é um daqueles motoristas que só andam na reserva por conta da economia, cuidado! Isso pode dar um prejuízo financeiro ainda maior! Quando o carro anda na reserva, ele acaba puxando o líquido do fundo que pode ter resíduos que podem danificar a bomba, entupir o filtro e a tubulação.



256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page